Não é mole não... "Me roubaram uns dias contados"


A Revista RapaDura e a Editora Record sortearão dois exemplares do livro "Me roubaram uns dias contados", de Rodrigo de Souza Leão para você! Para concorrer é fácil, é só ter uma conta no Twitter ou no Facebook. 

Pelo Twitter você participa seguindo @_rapadura e tuitando: Conheça a @_rapadura e concorra ao livro “Me roubaram uns dias contados” – http://bit.ly/rapapromo1

Pelo Facebook você participa seguindo o nosso perfil e deixando como comentário na nota criada para a promoção a seguinte frase: Conheça a Revista RapaDura e concorra ao livro “Me roubaram uns dias contados” – http://bit.ly/rapapromo1

Nos dois casos é necessário deixar um e-mail de contato nos comentários na postagem da promoção no nosso site.

Os participantes devem possuir residência (para entrega do livro) dentro do território nacional.

A promoção começa AGORA e vai até o último minuto do dia 30 de abril dia da nossa edição de estreia. Boa sorte para todos!

Aproveite e saiba mais sobre o livro “Me roubaram uns dias contados”, de Rodrigo de Souza Leão.

Carioca de múltiplos talentos, o escritor, jornalista, músico e pintor Rodrigo de Souza Leão morreu prematuramente em 2 de julho de 2009, aos 43 anos, em uma clínica psiquiátrica. Autor do romance Todos os cachorros são azuis — finalista do prêmio Portugal Telecom 2009 e que ganhará uma adaptação para o teatro — e da reunião de poemas Caga-regras, o escritor conviveu com a esquizofrenia por mais de 20 anos. O que não o impediu — muito pelo contrário — de produzir intensamente, principalmente no mundo virtual: foi coeditor da revista eletrônica Zunái e autor de uma série de e-books e blogs.

Me roubaram uns dias contados é a última narrativa de fôlego escrita por Rodrigo de Souza Leão. O texto inédito, organizado pelo poeta e jornalista Ramon Mello, curador de sua obra, é um romance que beira a autobiografia, em que Rodrigo é, ao mesmo tempo, autor e personagem de suas próprias histórias. Mas ele ignora com habilidade e extrapola esses limites em que a noção de realidade está o tempo todo em expansão, produzindo uma comunidade de muitos protagonistas.

Na obra, a polifonia de vozes tece laços, mais do que afetivos, criados pelos personagens. Não há um único Rodrigo, há muitos e distintos entre si. Mas entre tantos personagens o leitor com certeza localizará semelhanças e serão essas semelhanças que farão o livro — sua vertiginosa história — fluir com a naturalidade, ora de um conto de fadas, ora de um romance policial, como explica o poeta e amigo Leonardo Gandolfi, que assina a apresentação do livro.

Humor, ironia, derrisão fazem as palavras, muitas vezes duras, fruírem espontaneamente em meio a sorrisos amarelos. Como o autor se desdobra em personagens, este livro se desdobra em outros livros – o que só faz sentido se estiverem reunidos dentro do mesmo caos: sexo virtual, gozofones, eletrochoques, perseguições da CIA ou KGB, filmes, músicas, pinturas, poemas e cacos emocionais...

Me roubaram uns dias contados é um belo mergulho na condição humana; em especial, na dura tarefa de existir de um escritor, que convive não só com seus fantasmas, mas também com seus remédios.

ME ROUBARAM UNS DIAS CONTADOS
Rodrigo de Souza Leão
Grupo Editorial Record/Editora Record
336 páginas
Preço: R$ 47,90
Formato: 14 x 21 cm
ISBN: 978-085-01-09011-9
Ficção Nacional / Romance

  


*** 

14 comentários :

  1. Espero pelo próximo sorteio!
    ( ;

    ResponderExcluir
  2. Alias..li erraado...estava pensando na verdade que estávemos em maio. Rá!Rá!

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa rapadura!

    gigidite@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Tâmo aê! felipemiguel|arroba|gmail|ponto|com

    ResponderExcluir
  5. Também quero! ;P

    alliah.art.insane@gmail.com

    @Alliahart

    ResponderExcluir
  6. Quero muito! Eu li uma entrevista dele, acho que o Prosa e Verso publicou na semana em que ele se foi. Gostei muito da forma como ele se colocava no mundo para apreendê-lo. Quero muito,muito,muito... rsrsrs

    Aí vai o meu email: giovana_dantas@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu quero!
    leonardo.davino@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Estou acá!

    andrelucas.fernandes@gmail.com

    Vou tentar botar minhas leituras e comentários em dia. O Direito está destruindo minha vida social-virtual.

    ResponderExcluir
  9. Torcendo para ganhar!!!
    teresa_lumiar@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. anaelisaaraujoo@yahoo.com.br :)

    ResponderExcluir
  11. Meu e-mail é: lf-campos@uol.com.br
    Pela história de vida do autor, esse livro deve ser bem legal!

    ResponderExcluir
  12. mmnnuness@yahoo.com.br - Obrigada!

    ResponderExcluir

 

.newsletter

Cadastre-se e receba nossas atualizações diretamente em seu e-mail:

.arquivos

.facebook

.sobre

Criada com o desejo de debater temas únicos com olhares de várias perspectivas, artísticas – ou não (como diria Caê); a Revista Rapadura nasce para fomentar, no espaço livre e caótico da internet, o diálogo, a reflexão e o prazer através de matérias aglutinadas por sua natureza colaborativa.

Uma revista feita por pessoas de diferentes ideias, idades, idiossincrasias, lugares, opiniões, paladares.
Lembre-se: é doce, mas não é mole não.

.
.