Ensaio Fotográfico "Inspiração" {bônus}



Propomos a sete fotógrafas mulheres (amadoras e profissionais) para que fizessem um ensaio com “O Que as Inspira?” Apesar de não acreditarmos em “arte de gênero”, pedimos a um (único) homem fotógrafo que também revelasse o que o inspira como contraponto (ou não). A exigência foi simples: fotos sem excessos de tratamento. Qualquer modelo de câmera – até de celulares e a moda dos aplicativos foram aceitos.
E esse é o nosso último ensaio - de fato -, os sete anteriores foram um enorme sucesso e não será diferente com as imagens de Fábio Duarte, cooptado para representar toda uma classe. E enquanto os outros ensaios buscaram, na maioria, espaços amplos para representar a inspiração, Fábio fez um longo passeio pelo seu apartamento.

Para ver o álbum ampliado, basta clicar no ícone no canto inferior à direita; para ver direto no flickr, basta clicar em uma imagem.



Felicidade se acha é em horinhas de descuido (Guimarães Rosa).
Minha casa, num dia de domingo, do momento em que acordei, ate a hora que dormi. Fotografei o meu cotidiano, pois é nele que busco inspiração.





Fábio Duarte, formado em cinema pela Universidade Estácio de Sá na cidade do Rio de Janeiro, dialoga também com a linguagem cinematográfica em seu trabalho de artista visual, fotógrafo e performer. Ja foi agraciado com um premio menção honrosa na VIII Bienal do Recôncavo e participou de diversas exposições individuais e coletivas na cidade de Salvador, Bahia e Valência, Espanha.

2 comentários :

  1. legal christian, a parte ''coptado para representar toda uma classe'' ficou engraçado, abraço.

    ResponderExcluir
  2. meu blog

    http://fduarte777.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 

.newsletter

Cadastre-se e receba nossas atualizações diretamente em seu e-mail:

.arquivos

.facebook

.sobre

Criada com o desejo de debater temas únicos com olhares de várias perspectivas, artísticas – ou não (como diria Caê); a Revista Rapadura nasce para fomentar, no espaço livre e caótico da internet, o diálogo, a reflexão e o prazer através de matérias aglutinadas por sua natureza colaborativa.

Uma revista feita por pessoas de diferentes ideias, idades, idiossincrasias, lugares, opiniões, paladares.
Lembre-se: é doce, mas não é mole não.

.
.