Ensaio Fotográfico "Inspiração" {2 de 7}


Propomos a sete fotógrafas mulheres (amadoras e profissionais) para que fizessem um ensaio com “O Que as Inspira?” Apesar de não acreditarmos em “arte de gênero”, pedimos a um (único) homem fotógrafo que também revelasse o que o inspira como contraponto. A exigência foi simples: fotos sem tratamento. Qualquer modelo de câmera – até de celulares e a moda dos aplicativos foram aceitos.
Nosso segundo ensaio fica por conta de Débora Gauziski.
Para ver o álbum ampliado, basta clicar no ícone no canto inferiror à direita; para ver direto no flickr, basta clicar em uma imagem.
~~~
As fotos de um a sete foram tiradas em Paraty (RJ), um lugar que muito me inspira, por isso a escolha. Já as de oito a doze, a temática é inspiração através da música - o violinista é meu irmão, Diogo Gauziski. Optei por fazer as fotos em preto e branco pois adoro o modo, o cenário contrasta mais, e como acabamos nos perdendo nas imagens (quem não ama Cartier-Bresson e Sebastião Salgado?), pois de certa forma nos distanciamos do mundo real.



Débora Gauziski, 24 anos, jornalista, carioca, peixes ascendente libra, apaixonada por fotografia, lomografia, cinema e música, e utilizou uma Olympus Fe-35 para seu ensaio.

2 comentários :

 

.newsletter

Cadastre-se e receba nossas atualizações diretamente em seu e-mail:

.arquivos

.facebook

.sobre

Criada com o desejo de debater temas únicos com olhares de várias perspectivas, artísticas – ou não (como diria Caê); a Revista Rapadura nasce para fomentar, no espaço livre e caótico da internet, o diálogo, a reflexão e o prazer através de matérias aglutinadas por sua natureza colaborativa.

Uma revista feita por pessoas de diferentes ideias, idades, idiossincrasias, lugares, opiniões, paladares.
Lembre-se: é doce, mas não é mole não.

.
.