Concorra a exemplares de Cowboy & Aliens [promoção]




Graphic novel



Novela

Uma antiga série de tevê, em sua abertura, dizia ser o espaço, a última fronteira; e desde de milhares de anos, perguntamo-nos se há alguém lá fora. Os norte-americanos expandiram e definiram suas fronteiras (geográficas) atuais ancorados no lema "vá para o Oeste, jovem" e criaram todo um imaginário exótico e heróico dessas terras. Scott Mitchell Rosenberg, em 2006, resolveu juntar os dois e criou a graphic novel "Cowboys & Aliens", que recentemente esteve em diversa salas de cinema em sua adaptação cinematográfica.

Em parceria com a Editora Record, a Revista RapaDura sorteará um exemplar da graphic novel e um exemplar da novelização da história, através do nosso twitter (@_rapadura). Para concorrer é preciso seguir nosso perfil @_rapadura e retuitar a frase abaixo até o dia 31/10, às 17h:

Concorra às obras Cowboys & Aliens, da @editora_record, promovido pela @_rapadura, edição Fronteiras, no dia 31/10 » http://kingo.to/R2g    

Atenção: para concorrer é necessário mencionar o link no seu tuíte (http://kingo.to/R2g).
O resultado do sorteio será divulgado dia 1º/11, até às 18h, pelo Twitter. O ganhador será comunicado por DM e terá sete dias para enviar seu endereço à revista. O envio será providenciado em seguida, via Correios.

Os editores



O Velho Oeste como nunca visto antes

Em Cowboys & Aliens, HQ que inspirou o filme homônimo, índios e brancos se unem contra um inimigo de outro mundo. Literalmente.

Esta graphic novel de Scott Mitchell Rosenberg inspirou o filme homônimo da Universal Pictures e Dreamworks Pictures,  com Daniel Craig e Harrison Ford no elenco.

1873, Arizona. Um estranho sem nenhuma lembrança de seu passado acorda em uma cidade no meio do deserto. A única dica que ele tem sobre sua história é o bracelete de metal envolvendo seu pulso. Logo ele descobre que o coronel Dolarhyde controla a cidade de Absolution com mão de ferro e todos vivem com medo. Ninguém ali imagina que logo vão enfrentar um medo ainda maior, algo que mal conseguem compreender: um ataque vindo dos céus. Unidos contra um inimigo comum, eles se prepararão para um confronto épico pela sobrevivência.

COWBOYS & ALIENS - GRAPHIC NOVEL

Scott Mitchell Rosenberg, Fred Van Lente, Andrew Foley, Dennis Calero e Luciano Lima
Tradução André Gordirro
Grupo Editorial Record/Galera

112 páginas
Preço: R$ 42,90
Formato: 17,5 x 26,5 cm

ISBN: 978-85-01-09424-7

Não é novidade o cinema buscar inspiração em quadrinhos para criar filmes capazes de atrair milhares de fãs às salas escuras. Mas a adaptação não ser sobre o clássico herói e seus superpoderes é um sopro de originalidade. Como no caso de COWBOYS & ALIENS, criado por Scott Mitchell Rosenberg, com o traço do brasileiro Luciano Lima, arte de Dennis Calero e argumento de Fred Van Lente em parceria com Andrew Foley.

A história que chega agora às livrarias brasileiras inspirou um dos mais aguardados filmes do ano, o homônimo Cowboys&Aliens, com Daniel ‘007’ Craig e Harrison ‘Indiana Jones’ Ford no elenco. E apenas acrescenta movimento a uma trama extremamente singular e redonda, apesar de a primeira vista causar um estranhamento. Aliens no deserto? Índios e vaqueiros unidos contra um inimigo comum? Sim. Tudo isso num Velho Oeste livre do estereótipo dos westerns macarrônicos.

COWBOYS & ALIENS inicia com um belo prólogo que compara a invasão alienígena com a tomada das terras dos índios pelos europeus. Entre armas, germes e aço, os pele-vermelhas não têm idéia do que os atingiu. Mas críticas sociais e históricas à parte, os quadrinhos exudam ação e diálogos tão certeiros quanto as balas de um cowboy. Um divertido faroeste capaz de conquistar leitores das mais diferentes idades.

O argumento é simples: no Arizona de 1873, quando um homem só podia contar com seu cavalo e com sua pistola, onde índios travavam uma batalha perdida contra colonos europeus, um inimigo novo estava prestes a entrar na equação. Um invasor que via os humanos como inimigos, e estava decidido a conquistar o nosso mundo. Será que vão conseguir?

BIOGRAFIA DOS AUTORES

Argumentista: Fred Van Lente

Nos quadrinhos, Fred Van Lente é o argumentista e co-criador, juntamente com o artista Steve Ellis, do suspense de ficção científica Tranquility (vencedor do prêmio Spectrum de 1998 para melhor arte de fiçcão científica) e de The Silencers, série “super-criminal” elogiada pela crítica, para a Moonstone Books. Ele criou o hilariante Stuper Powers!, “um RPG de primeira para heróis de terceira”, atualmente na segunda edição.

Em 2002, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas indicou Van Lente como quarto-finalista para o concurso Don & Marie Nicholl Screenplay Fellowship pela comédia/aventura Knightlife. Seu curta de comédia The Fan Club ganhou uma menção honrosa no festival de filmes estudantis da Society of Film and Television Engineers.

Atualmente, Van Lente está escrevendo a comédia romântica When You Dance para a Mainline Films e o suspense de horror Phobia para a Sub-Rosa Entertainment.

Argumentista: Andrew Foley

Andrew Foley desenhou seu primeiro gibi com lápis de cera na parede da sala de estar da família. Ao invés de fazerem algo sensato, como espancá-lo, mandá-lo para o quarto sem o jantar ou jogá-lo para fora de casa como se fosse água de uma bacia, os pais deram apoio às suas empreitadas artísticas. Esse apoio permitiu que ele estudasse na Alberta College of Art (da qual ele acabou saindo), em Calgary, Alberta (de onde ainda não escapou).

Até hoje, Andrew não sabe por que decidiu tentar a sorte em escrever quadrinhos, mas tem certeza que o barulho de descarga que ouviu ao tomar a decisão era o da indústria de quadrinhos descendo privada abaixo. Andrew está escrevendo uma variedade de quadrinhos e graphic novels para a Platinum Studios, incluindo Conviction, Age of Kings, Threads (com Scott O. Brown), Return of the Wraith, e Jeremiah: The Last Empire, continuação autorizada da série de TV do canal Showtime. Seus outros trabalhos com quadrinhos incluem Parting Ways, uma graphic novel de 142 páginas ilustrada por Scott Mooney e Nick Craine, e o recém-lançado Done to Death, com Fiona Staples. A compra de qualquer uma destas obras vai ter um efeito significativo na diminuição do índice criminal na vizinhança de Andrew.

Lápis: Luciano Lima

Luciano Lima é um quadrinhista que mora em São Paulo, onde faz parte do Magic Eye Studios de Fabricio Grellet. Ele trabalhou para a Dark Horse em Grifter e O Máscara, para a Marvel em Wolverine e X-Force, e para a editora francesa Semic.

Arte-Final: Luciano Kars & J. Wilson

Kars e Wilson são ambos artistas do quadro da Magic Eye Studios, um estúdio de arte e roteiro para quadrinhos gerenciado por Fabricio Grellet que produz trabalhos para editoras de quadrinhos e de graphic novels ao redor do mundo.

Arte-Final: Silvio Spotti

Silvio Spotti nasceu em São Paulo, onde ainda mora e trabalha. É formado em arte pela universidade FMU/FAAM e começou a carreira em 1992 como desenhista para editoras independentes. Em 1996, começou a trabalhar como arte-finalista na versão brasileira de uma HQ de Street Fighter, pelo Arthur Garcia Studio. Em 2003, ele fez o primeiro trabalho americano através do Magic Eye Studios, arte-finalizando Wynonna Earp da IDW. Desde então, ele arte-finalizou Stargate SG1, Robocop e Stargate Atlantis para a Avatar Press, assim como Daniel Prophet of Dreams para a Alias Comics. Como desenhista/arte-finalista, Spotti também trabalhou para a Disney (EUA/Europa), desenhando histórias do Pato Donald, Kim Possible, Toy Story, Pequena Sereia e outros.

Cores: Andy Elder

Andy Elder começou a trabalhar profissionalmente com quadrinhos em 2005. Os outros créditos incluem a arte-final e cores de Warhead, da AIT/Planet Lar, assistente dos coloristas Jamie Grant e Jim Devlin em Testament, para a DC, e assistente de Ian Richardson em Sinister Dexter, da 2000 A.D. Sua arte-final e cores também vão aparecer na graphic novel Final Orbit, da Platinum. Atualmente está escrevendo três projetos próprios.

Ele mora na costa oeste da Escócia.

Criado por: Scott Mitchell Rosenberg

Scott Mitchell Rosenberg é o presidente da Platinum Studios, uma empresa de entretenimento que controla a maior coleção independente de personagens de quadrinhos e os adapta para o cinema, televisão e todas as outras mídias. Como presidente, Scott teve papel importante em criar o maior conjunto de títulos independentes na história dos quadrinhos. A Platinum Studios tem milhares de personagens que foram publicados em milhões de livros no mundo inteiro, incluindo carros-chefe como Cowboys & Aliens e Unique.

Scott criou a Platinum Studios em 1997, dando sequência à carreira importante e bem-sucedida como fundador da Malibu Comics, uma editora independente que foi vendida para a Marvel Comics em 1994. Durante a época na Malibu, Scott criou várias transições bem-sucedidas dos quadrinhos para brinquedos, televisão e cinema, incluindo o fenômeno multibilionário de TV e cinema Homens de Preto.

Scott começou a carreira no mercado de quadrinhos aos 13 anos, quando fundou uma empresa de vendas por catálogo. Scott tornou-se conhecido por descobrir sucessos, pois muitos dos escritores, histórias e personagens que ele escolhia não frequentavam originalmente o topo das vendas. Baseado no sucesso de mercado, Scott começou a publicar os próprios quadrinhos independentes, o que deu na criação da Malibu Comics em 1986. O primeiro lançamento, Ex-Mutants, foi um sucesso instantâneo.

Desde aquela época, Scott é reconhecido como um pioneiro e um líder no mercado de quadrinhos. Ele percebeu que os quadrinhos estavam à beira de uma das muitas revoluções que permitiriam aberturas para novas editoras pequenas e que o surgimento do Macintosh (por volta de 1986) e outros avanços tecnológicos da época em breve permitiriam que empresas pequenas parecessem maiores, minimizando custos e maximizando a qualidade da produção. Ele então intermediou um acordo que mudou o mercado em 1992, quando sete artistas de maior vendagem saíram da Marvel Comics para formar a Image Studios. Scott assinou um acordo para a Malibu distribuir os quadrinhos da Image Studios até que a nova empresa estivesse funcionando plenamente. Além disso, Scott trabalhou com a Adobe e o programa Photoshop para desenvolver o padrão que é líder de mercado na colorização de quadrinhos.

Hoje, Scott produz e desenvolve produtos de quadrinhos para todas as mídias, incluindo superproduções de cinema, séries de TV para as grandes emissoras, filmes que saem direto em DVD, conteúdo exclusivo da internet e muitas, muitas outras praças. Sua visão permitiu que a Platinum desenvolvesse o modelo de negócios do futuro, onde produtos são desenvolvidos simultaneamente para múltiplos modelos de distribuição, maximizando os lucros, a visibilidade e a disponibilidade para todos os envolvidos, do criador ao consumidor.

Scott é casado desde 1992 e vive na Califórnia com a esposa e duas filhas. 
Em Cowboys & Aliens - Novelização, inspirado no roteiro do filme homônimo, índios e brancos se unem contra um inimigo de outro mundo.

1873, Arizona. Um estranho sem nenhuma lembrança de seu passado acorda em uma cidade no meio do deserto. A única dica que ele tem sobre sua história é o bracelete de metal envolvendo seu pulso. Logo ele descobre que o coronel Dolarhyde controla a cidade de Absolution com mão de ferro e todos vivem com medo. Ninguém ali imagina que logo vão enfrentar um medo ainda maior, algo que mal conseguem compreender: um ataque vindo dos céus. Unidos contra um inimigo comum, os moradores se preparam para um confronto épico pela sobrevivência.


COWBOYS & ALIENS
Joan D. Vinge
Tradução de Rodrigo Tavares Abreu

Grupo Editorial Record/Galera

368 páginas
Preço: R$ 32,90
Formato: 14 x 21 cm

ISBN: 978-85-01-09566-4

Das páginas para as salas escuras. Não é raro se assistir a um livro em versão cinematográfica. Mas inverter a ordem nem sempre é fácil. Joan D. Vinge aceita o desafio e romanceia o roteiro de Cowboys & Aliens, originalmente de Roberto Orci, Alex Kurtzman, Damon Lindelof, Mark Fergus e Hawk Ostby, e inspirado na graphic novel homônima de Scott Mitchell Rosenberg.

A história que chega agora às livrarias causa, à primeira vista, um estranhamento. Aliens no deserto? Índios e vaqueiros unidos contra um inimigo comum? Sim. Tudo isso num Velho Oeste livre do estereótipo dos westerns macarrônicos. Mas repleto de veículos voadores rápidos e luminosos, e o som de tiros de laser e explosões.

COWBOYS & ALIENS inicia com um belo prólogo que compara a invasão alienígena com a tomada das terras dos índios pelos europeus. Entre armas, germes e aço, os pele-vermelhas não têm idéia do que os atingiu. Mas críticas sociais e históricas à parte, os quadrinhos exudam ação e diálogos tão certeiros quanto as balas de um cowboy. Um divertido faroeste capaz de conquistar leitores das mais diferentes idades.

O argumento é simples: no Arizona de 1873, quando um homem só podia contar com seu cavalo e com sua pistola, onde índios travavam uma batalha perdida contra colonos europeus, um inimigo novo estava prestes a entrar na equação. Um invasor que via os humanos como inimigos, e estava decidido a conquistar o nosso mundo. Será que vão conseguir?

Este romance de Joan D. Vinge é baseado no roteiro de Roberto Orci, Alex Kurtzman, Damon Lindelof, Mark Fergus e Hawk Ostby, e inspirado no graphic novel homônima de Scott Mitchell Rosenberg. Cowboys & Aliens chega aos cinemas pela Universal Pictures e Dreamworks Pictures, com direção de Jon Favreau (Homem de ferro e Homem de ferro 2) e Daniel Craig e Harrison Ford no elenco.

0 comentários :

Postar um comentário

 

.newsletter

Cadastre-se e receba nossas atualizações diretamente em seu e-mail:

.arquivos

.facebook

.sobre

Criada com o desejo de debater temas únicos com olhares de várias perspectivas, artísticas – ou não (como diria Caê); a Revista Rapadura nasce para fomentar, no espaço livre e caótico da internet, o diálogo, a reflexão e o prazer através de matérias aglutinadas por sua natureza colaborativa.

Uma revista feita por pessoas de diferentes ideias, idades, idiossincrasias, lugares, opiniões, paladares.
Lembre-se: é doce, mas não é mole não.

.
.