Autores famosos e suas máquinas de escrever [spot]



Nada mais fortuito a uma revista que vem abordando a Inspiração, topar com uma matéria como a que saiu no site Flavorwire, intitulada "Autores famosos e suas máquinas de escrever". Devemos confessar aqui que nós, editores, dessa revista pensamos primeiramente em ir à casa de alguns escritores, pedir-lhes licença e fotografar o seu local de trabalho. A ideia seguinte era justamente isto, que o referido site se propôs: fotografar para aonde é escoada toda verve e labuta do ofício de escrever, pois afinal, tem de ir para algum lugar! Em tempos em que até  celulares ganham potencial status de bloco de anotações, nada mais justo que reverenciar esses verdadeiros cavalos de santo, que foram as máquinas de escrever, servindo de suporte físico àquilo que os escritores lá deixavam - inspirados ou não -  e hoje, essas máquinas de escrever, estão relegadas a mobília decorativa (nós mesmo temos uma).    Contudo a ideia foi abolida; primeiro por razões de  logística e a segunda por já achar que essa edição já está muito imagética - mas ainda teremos algo só envolvendo escritores fechando essa edição da RapaDura - então foi mesmo um achado encontrar essa matéria, pois resolvemos não privar você, leitor da RapaDura dela e a linkamos aqui  para você. Delicie-se e tente ver perceber o quão próxima era a relação escritor x máquina da de escrever.


Os Editores

2 comentários :

  1. Máquinas de escrever têm toda uma aura vintage interessante. Não sei se eu teria saco de utilizar uma nos dias atuais, mas como peça decorativa é bem maneiro.

    Super legal o post do Flavorwire (aliás, não conhecia o site, super bacana). Na revista piauí desse mês saiu uma matéria sobre máquinas de escrever também - sobre o fechamento da última fábrica do mundo. Embora não seja mais tão funcional, dá uma certa tristeza quando coisas tão antigas "morrem", né? Eu acho super nostálgico...

    ResponderExcluir
  2. bom e legal por que sem as maquinas de escrever nao teriamos nada na vida por tanto e bem legal que surgiu computadores muito bom ter e saber o que quiser escrever para um trabalho etc... e e fundamental para a sabedoria de todos os que presisao destas maquinas espetaculares

    ResponderExcluir

 

.newsletter

Cadastre-se e receba nossas atualizações diretamente em seu e-mail:

.arquivos

.facebook

.sobre

Criada com o desejo de debater temas únicos com olhares de várias perspectivas, artísticas – ou não (como diria Caê); a Revista Rapadura nasce para fomentar, no espaço livre e caótico da internet, o diálogo, a reflexão e o prazer através de matérias aglutinadas por sua natureza colaborativa.

Uma revista feita por pessoas de diferentes ideias, idades, idiossincrasias, lugares, opiniões, paladares.
Lembre-se: é doce, mas não é mole não.

.
.