Propomos a sete fotógrafas mulheres (amadoras e profissionais) para que fizessem um ensaio com “O Que as Inspira?” Apesar de não acreditarmos em “arte de gênero”, pedimos a um (único) homem fotógrafo que também revelasse o que o inspira como contraponto (ou não). A exigência foi simples: fotos sem excessos de tratamento. Qualquer modelo de câmera – até de celulares e a moda dos aplicativos foram aceitos.
E esse é o nosso último ensaio - de fato -, os sete anteriores foram um enorme sucesso e não será diferente com as imagens de Fábio Duarte, cooptado para representar toda uma classe. E enquanto os outros ensaios buscaram, na maioria, espaços amplos para representar a inspiração, Fábio fez um longo passeio pelo seu apartamento.
Para ver o álbum ampliado, basta clicar no ícone no canto inferior à direita; para ver direto no flickr, basta clicar em uma imagem.
Felicidade se acha é em horinhas de descuido (Guimarães Rosa).
Minha casa, num dia de domingo, do momento em que acordei, ate a hora que dormi. Fotografei o meu cotidiano, pois é nele que busco inspiração.
Fábio Duarte, formado em cinema pela Universidade Estácio de Sá na cidade do Rio de Janeiro, dialoga também com a linguagem cinematográfica em seu trabalho de artista visual, fotógrafo e performer. Ja foi agraciado com um premio menção honrosa na VIII Bienal do Recôncavo e participou de diversas exposições individuais e coletivas na cidade de Salvador, Bahia e Valência, Espanha.
legal christian, a parte ''coptado para representar toda uma classe'' ficou engraçado, abraço.
ResponderExcluirmeu blog
ResponderExcluirhttp://fduarte777.blogspot.com/