Ensaio Fotográfico "Inspiração" {1 de 7}



Propomos a sete fotógrafas mulheres (amadoras e profissionais) para que fizessem um ensaio com “O Que as Inspira?” Apesar de não acreditarmos em “arte de gênero”, pedimos a um (único) homem fotógrafo que também revelasse o que o inspira como contraponto. A exigência foi simples: fotos sem tratamento. Qualquer modelo de câmera – até de celulares e a moda dos aplicativos foram aceitos.
A estreia da nossa galeria, fica por conta de Camila Fontenele.
Para ver o álbum ampliado, basta clicar no ícone no canto inferiror à direita; para ver direto no flickr, basta clicar em uma imagem.
~~~
Alguns dizem que a inspiração não existe, outros consideram a inspiração como um dia de chuva. Pra mim inspiração são todos os dias, o cotidiano é lindo e ninguém percebe – a rotina pode ser viciante, igual a um cigarro, café ou qualquer outra bebida. Já percebeu a graça?

Camila Fontenele é estudante de Publicidade, fotografa amadora, escritora por vontade, cantora de chuveiro,
colecionadora de desapontos e um tanto palhaça. Em um tom mais poético: Libriana, nublada e míope. e para este ensaio utilizou uma Fujifilm SD1000.

9 comentários :

  1. Como sempre o talento está presente nos detalhes. Realmente o cotidiano é lindo e denso, e quase ninguém percebe isso, mas com estas fotos fica mais fácil enxergar um novo universo contemporâneo urbano. Parabéns a fotógrafa, que por sinal é minha amiga. Amigos ficam orgulhosos com o verdadeiro talento dos amigos sendo reconhecido dessa maneira. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. @Luiz Campos Gostaria de agradecer pelo comentário, é um alerta, ou até mesmo uma dica. Ser detalhista não é tão ruim, acho que é mais admirar o dia-a-dia que a gente deixa na correria. Confesso que as vezes corro e nem olho, mais na maioria das horas gosto de admirar, traz beleza pra vida.

    Obrigada amigo. Beijo ;)

    ResponderExcluir
  3. eu juro que essa perna peluda não é minha.

    ResponderExcluir
  4. Achei que era meia-calça... rsrs

    ResponderExcluir
  5. O "são francisco" e o "executivo", simplesmente inspiradas. Um olhar difícil de ser captado de modo espontâneo.

    ResponderExcluir
  6. @Paulo Laurindo Paulo, o que é interessante além de clicar é a história de cada foto, o momento certo, passa "N" coisas na cabeça, mas ao mesmo tempo você tem que ser rápido, confesso que do ensaio essas são as minhas favoritas.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o ensaio, as fotos estão realmente lindas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Todas as fotos são de uma sensibilidade incrível!

    ResponderExcluir

 

.newsletter

Cadastre-se e receba nossas atualizações diretamente em seu e-mail:

.arquivos

.facebook

.sobre

Criada com o desejo de debater temas únicos com olhares de várias perspectivas, artísticas – ou não (como diria Caê); a Revista Rapadura nasce para fomentar, no espaço livre e caótico da internet, o diálogo, a reflexão e o prazer através de matérias aglutinadas por sua natureza colaborativa.

Uma revista feita por pessoas de diferentes ideias, idades, idiossincrasias, lugares, opiniões, paladares.
Lembre-se: é doce, mas não é mole não.

.
.